vestibular
ACONTECEU

A Câmara Municipal de Belo Horizonte realizou, no último dia 27 de maio, uma cerimônia para homenagear a Escola de Engenharia Kennedy (EEK) pelos seus 50 anos de história. O vereador Joel Moreira Filho, autor do requerimento que culminou na realização da homenagem, foi o responsável por realizar o discurso de abertura do evento que teve como orador oficial o ex-aluno da EEK, o engenheiro Paulo Henrique Vasconcelos da PHV engenharia. 

O atual diretor Geral e um dos fundadores da Instituição, professor João Evangelista Alves de Paula, fez um discurso sobre os fundamentos educacionais da Escola e sua brilhante trajetória ao longo dos anos. Em seguida o convidado especial, prefeito da cidade de Montes Claros Ruy Muniz, um dos responsáveis pela parceria entre a Associação Educativa do Brasil (Soebras) e a Escola de Engenharia Kennedy, em seu discurso ressaltou a importância da Faculdade para a história de Belo Horizonte, formando diversos profissionais da engenharia. “Até 2016 a instituição terá ampliado ainda mais a estrutura física para atender a grande demanda por vagas no curso de engenharia”, afirma. 

Durante o evento a professora Tânia Raquel Muniz, ex-diretora da Soebras, destacou a importância da Escola para a qualificação e melhoria de vida das mulheres, visto que o percentual feminino cada vez mais é expressivo nos cursos superiores das engenharias. O vereador Joel Moreira, primeiro professor e atual coordenador do curso de Direito das Faculdades Kennedy, em licença para exercer seu mandato de vereador, lembrou que o processo de crescimento da cidade de Belo Horizonte tem sua parcela creditada à quantidade de acadêmicos que se formaram na Escola de Engenharia Kennedy. 

Fizeram parte da bancada durante a cerimônia, o Desembargador Lúcio Urbano (um dos fundadores da EEK), o presidente da FEMG, Leonardo Andrade, o vice-diretor Geral e diretor Administrativo da EEK, engenheiro Setembrino Lopes Filho e o diretor Acadêmico, professor Natanael Àtilas Aleva. Representando a Fundação Hilton Rocha estava presente a diretora da fundação Dra. Ariadna Muniz. 

Compareceram à solenidade coordenadores, professores, funcionários e alunos da Instituição e foram especialmente homenageados os profissionais que estão há mais de 20 anos trabalhando na faculdade. Após o evento todos os presentes foram convidados pela Diretoria da EEK para um coquetel.

Confira as fotos do evento:

 

VEJA MAIS: