Portal | Mapa do Site | Contato
Infraestrutura
Destaques
Cursos
Kennedy e você
Acesso rápido

 

O Curso de Engenharia de Minas da FKBH visa formar profissionais com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitados a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade. Os egressos devem possuir uma base de conhecimentos científicos com habilidade para pensamento crítico que servirá como fundação para um aprendizado contínuo. Devem, também, possuir habilidades para planejamento e execução de projetos de engenharia, gerenciamento de recursos humanos, negociação de contratos, além de ética e responsabilidade legal.

Compreenderá entre suas obrigações profissionais proteção ao bem-estar dos seres humanos e desenvolvimento sustentável do planeta, envolvendo habilidades de recuperação do meio ambiente e segurança e destinação dos rejeitos gerados na lavra e no beneficiamento.

Em função das características intrínsecas do gerenciamento de riscos na mineração, o profissional de Engenharia de Minas também está habilitado a atuar em áreas mais gerais da engenharia, como análises de risco, gerenciamento de recursos naturais, geoestatística e estudos de variáveis regionalizadas.

O Plano Pedagógico do Curso foi elaborado/atualizado tendo em mente um caráter inovador, com uma matriz curricular moderna, contemplada com disciplinas que dão aos acadêmicos do curso uma formação técnica sólida e uma formação humanística apropriada e necessária ao futuro Engenheiro de Minas. O Curso é desenvolvido em cinco anos, ou dez semestres, com carga horária total de 4560 horas, destas 360h de Estágio Supervisionado, 80h de Trabalho de Conclusão de Curso e 200h de Atividades Complementares. Importante salientar que o Curso está estruturado em plena consonância com a Resolução CNE/CES 11 de 11 de março de 2002 (DCN), inclusive no que diz respeito ao percentual do currículo destinado aos conteúdos básicos, profissionalizantes e específicos. Além disso, possui no currículo disciplinas optativas que contemplam Libras, entre outras disciplinas julgadas importantes para complementação curricular do estudante.

Atividades como Estágios, Visitas de Campo e Visitas Técnicas, Controle Ambiental, entre outras, dão ao Curso um diferencial que possibilita a formação de profissional atualizado e com amplas possibilidades de exercer sua profissão de forma competente.

Encontre a unidade:
Dúvidas:
31 3408.2350 (Venda Nova)
31 2103.2103 (João Pinheiro)
Visite os sites das instituições parceiras.
Conheça também:
 
© Todos os direitos reservados às Faculdades Kennedy.