Portal | Mapa do Site | Contato
Infraestrutura
Destaques
Cursos
Kennedy e você
Acesso rápido

 

 

 

O Curso de Engenharia de Produção das Faculdades Kennedy de Belo Horizonte construiu seu PPC voltado para o desenvolvimento humano e social através da formação de profissionais capacitados para o domínio instrumental e crítico dos elementos fundamentais da engenharia. Nasceu sob o amparo da nova legislação e teve o seu núcleo tecnológico projetado para, além de fornecer o embasamento necessário, abrir para o futuro engenheiro novíssimos campos de atuação profissional.

O Curso de Engenharia de Produção proporciona formação generalista com forte embasamento matemático e estatístico, sendo capaz de desenvolver um egresso que atenda à demanda do mercado de trabalho bem como das características de desenvolvimento regional nos locais de atuação dos profissionais, pautados pela ética profissional e compromisso social, por meio da aplicação de princípios científicos e tecnológicos da engenharia e das ferramentas de gestão e do meio ambiente.

O currículo do Curso possui preocupação especial em proporcionar ao aluno formação em diversas áreas básicas da Engenharia de Produção, como também em assuntos relacionados aos processos produtivos do Estado (indústrias: metal-mecânica, de mineração, de petróleo, de cimento, de química, de construção civil etc.), legislação, entre outros.

Deve-se ressaltar ainda que o currículo do curso de Engenharia de Produção preocupa-se também em ofertar um curso moderno e adequado a uma nova realidade, na qual a flexibilidade, a rapidez nas decisões e a formação técnico-científica, incorporadas à formação humanística, compõem-se ingredientes imperativos para impulsionar o desenvolvimento tecnológico, proporcionando melhoria na qualidade de vida da sociedade e na preservação do meio ambiente. De caráter interdisciplinar, o curso procura integrar, em todas as etapas da graduação, as dimensões psicológica, social, ecológica e político-social, visando não somente a formação profissional, mas também a formação de um cidadão ético.

Atividades como Estágios, Visitas de Campo e Visitas Técnicas, Controle Ambiental, entre outras, dão ao Curso um diferencial que possibilita a formação de profissionais atualizados e com amplas possibilidades de exercer sua profissão de forma competente.

A atuação dos Engenheiros de Produção destaca-se no Estado de Minas Gerais na implantação de novos padrões da qualidade e de produtividade em todas as atividades industriais, financeiras, agrícolas, comerciais e governamentais, sem esquecer-se de destacar a indispensável atuação regida pela consciência da necessidade de criação atrelada à sustentabilidade. Dessa forma, o Engenheiro de Produção torna-se a peça fundamental no desenvolvimento de novos sistemas produtivos em todos os ramos da atividade econômica e empresarial.

O Curso de Engenharia de Produção das Faculdades Kennedy de Belo Horizonte é um curso em regime escolar semestral com 160 vagas anuais, sendo 40 diurnas e 40 noturnas por semestre. O curso é de modalidade presencial com integralização em tempo mínimo de 5 anos e máximo de 10 anos. Cabe enfatizar que 200 horas são de atividades complementares, 80 horas de trabalho de conclusão de curso, 360 horas de estágio e 3920 horas em sala de aula, totalizando 4560 horas/aulas.

Ressalta-se que o Curso está estruturado em plena consonância com a Resolução CNE/CES 11 de 11 de março de 2002 (DCN), inclusive no que diz respeito ao percentual do currículo destinado aos conteúdos básicos, profissionalizantes e específicos. Além disso, possui no currículo disciplinas optativas, como Libras, e outras disciplinas julgadas importantes para complementação curricular do estudante.

O Curso tem portaria de autorização n° 1.536, de 14/09/2009, é reconhecido pelo INEP-MEC com nota 3 e está cadastrado no sistema CONFEA-CREA.

 

Encontre a unidade:
Dúvidas:
31 3408.2350 (Venda Nova)
31 2103.2103 (João Pinheiro)
Visite os sites das instituições parceiras.
Conheça também:
 
© Todos os direitos reservados às Faculdades Kennedy.