Faculdade Kennedy
0800 031 2103
31 98488-7050

ADITAMENTO FIES

Para continuar com seu benefício do FIES, você precisa fazer a renovação semestral, o ADITAMENTO. Saiba como!

Prezados alunos, estão sendo realizados os aditamentos (renovação) do FIES para aqueles que fizeram sua contratação anterior ao 1º semestre de 2018.

Leia as orientações Passo a Passo, pois a não confirmação do aditamento pelo estudante, no prazo estabelecido, implicará no cancelamento do FIES.

 

1º PASSO: Solicitação do aditamento pela CPSA (Faculdade).

Após iniciada a solicitação pela CPSA (Faculdade) o aluno receberá um comunicado automático do sistema do FIES via e-mail, sendo este o que o estudante cadastrou no sistema do FIES, informando que a CPSA (Faculdade) solicitou o aditamento.

 

2º PASSO: Confirmação do aditamento pelo aluno.

Para concluir a solicitação, o estudante deverá acessar o endereço www.sisfiesportal.mec.gov.br, na aba ADITAMENTO DE CONTRATO, informando o nº do CPF e a senha pessoal, conferir na aba RENOVAÇÃO as informações e os valores da semestralidade (1/2019) já devidamente informados pela CPSA (Faculdade) e, estando de acordo, CONFIRMAR o aditamento.

Atenção: em caso de divergência nas informações e valores, o aluno deverá entrar em contato com a Gestão Financeira da Faculdade através do email gestaofinanceira@faculdadepromove.br ou pelo WhatsApp (31) 9 8979-7103.

 

3º PASSO: Procedimentos junto ao Agente Financeiro (Banco)

Após a confirmação pelo aluno, o mesmo deverá verificar que tipo de aditamento foi gerado, que poderá ser do tipo SIMPLIFICADO ou NÃO SIMPLIFICADO.

No caso de ADITAMENTO NÃO SIMPLIFICADO, o aluno deverá obrigatoriamente comparecer a CPSA (Faculdade) para assinar e retirar a DRM (Documento de Regularidade de Matrícula) e comparecer no Agente Financeiro (Banco) para regularizar sua situação no prazo estabelecido pelo FIES. Feito isso, o estudante deverá apresentar para a CPSA (Faculdade) o Termo Aditivo original emitido pelo Agente Financeiro (Banco), para que o aditamento seja concluído.

Caso o aditamento for do tipo SIMPLIFICADO, o estudante deverá comparecer à CPSA (Faculdade) somente para retirar a DRM, sendo que o aditamento já está concluído.

Lembramos que de acordo com a legislação do FIES, para que o estudante possa concluir seu aditamento o (s) fiador (es) e o estudante não poderão apresentar restrições cadastrais (SPC, SERASA, CADIN) e outros, somente será possível concluir o aditamento após a regularização da situação.

Os estudantes que enfrentarem problemas técnicos no momento da confirmação do aditamento deverão contatar a Central de Atendimento FIES pelo telefone 0800 616161.

 

PRAZOS:

Após o aditamento realizado pela CPSA (Faculdade), será contado o prazo de até 20 dias para que o aluno acesse o sistema e confirme seu aditamento, conforme prazo especificado na DRM. Consulte esta informação no seu documento para não perder os prazos.


Publicada em: 26/04/2019

Notícias Relacionadas: