Faculdade Kennedy
0800 031 2103
31 8488-7050

Alunos de Direito visitam ALMG

Estudantes tiveram a oportunidade de conhecer como funciona o parlamento mineiro

Os alunos do primeiro período (manhã) do curso de Direito das Faculdades Kennedy realizaram, nessa terça-feira (7), de uma visita guiada à Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG). Juntamente com a professora da disciplina Ciência Política e Teoria Geral do Estado, Cristiane Helena de Paula Lima Cabral, a turma participou do projeto da Escola do Legislativo intitulado: “Visitas Orientadas”, na qual há uma apresentação do Legislativo mineiro para todos os estudantes. 

O objetivo da visita foi apresentar aos alunos a principal casa de votação das leis que serão aplicadas ao Estado de Minas Gerais, bem como demonstrar a importância de participação no processo democrático, não só de Minas Gerais, mas também do Brasil. 

Sob a supervisão da servidora Marlei Rodrigues, os alunos tiveram oportunidade de visitar o Memorial da Assembleia que conta um pouco da história da elaboração das constituições do Estado de Minas Gerais, assim como a própria história do estado. Além disso, a turma visitou o Plenário e uma das comissões da referida casa, local onde há discussão e votação das legislações que irão ser aplicadas em Minas. 

Ao final da visita, os alunos assistiram a uma palestra na Escola do Legislativo Mineiro, ministrada pelo professor José Alcione Bernardes Junior, que apresentou aos alunos a importância e as funções do Poder Legislativo Mineiro. Alguns alunos também gravaram entrevista para a TV Assembleia que os acompanhou durante toda a visita, bem como tiveram contato com o Deputado Rogério Correia.


Publicada em: 09/03/2017

Notícias Relacionadas: