Faculdade Kennedy
0800 031 2103
31 98488-7050

O Caso dos Irmãos Naves

A primeira exibição será no dia 16 de março

Para quem não sabe, o Cine Conhecimento é uma atividade frequente que confere 3 horas complementares aos alunos que forem assistir ao filme e é também aberto à toda comunidade.

O objetivo dessa atividade é passar a cultura e conhecimento, voltado à questão política, social, econômica e outras, gerando discussão entre alunos, professores e comunidade sobre temas atuais e importantes para a vida social em comunidade e acadêmica.  

Esse semestre exibiremos três filmes, com uma projeção por mês. É feita sempre aos sábados, às 9h no auditório da Unidade Venda Nova. 

Sempre após as sessões, há uma discussão em torno do tema apresentado no filme, com professores e/ou convidados para que haja uma reflexão acerca do que foi visto, fazendo um paralelo, muitas vezes, com o que é visto em sala de aula. 

O primeiro filme desse semestre, é o Caso dos Irmãos Naves, filme brasileiro de 1967. O filme se passa na época do Estado Novo de Getúlio Vargas. Dois irmãos, Joaquim e Sebastião, foram injustamente acusados de um crime. Presos e torturados, eles são obrigados a confessar um crime que não cometeram. 

A discussão após a exibição, será mediada pelo professor Warley Belo sobre as garantias processuais, erro judiciário e a tortura no curso do processo.

Inscreva-se através do link para participar. 


Publicada em: 15/02/2019

Notícias Relacionadas: