Faculdade Kennedy
0800 031 2103
31 98488-7050

Cine Conhecimento 2019/02

Confira tudo sobre as próximas sessões

Horário: 09h

Local: Auditório – Unidade Venda Nova

 

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

 

O cinema é um importante instrumento de inclusão social, pois permite vivenciar experiências e valores de outras pessoas. Promove a cultura e faz refletir a nossa realidade. Desta forma, se difunde novas visões de mundo e implementa a cultura.

Nesse sentido, o Cine Conhecimento tem por objetivo promover debates com sessões de cinema sobre os temas abordados nos filmes exibidos.

Após a exposição do filme, é realizada uma discussão subsequente com o(s) professor(es), alunos e/ou convidados.

 

26/10

Nós – 6 minutos – Imigrantes (Brasil)
O filme mostra a trajetória cíclica dos refugiados através dos tempos, uma reedição de acontecimentos passados.

 
Heróis – 1h10 (Brasil)
A judoca Rafaela Silva foi a primeira atleta da delegação brasileira a ganhar uma medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio em 2016, levando toda nação as lágrimas. Popople Misenga, o congolês convidado a participar da delegação composta por refugiados, fez o mesmo. Além disso, como esquecer de Rogério Sampaio e o ouro no mesmo esporte durante as Olimpíadas de Barcelona em 1992. A partir de uma abordagem heroica, a carreira desses desportistas é transformada em filme.

 

 

23/11

Heróis (Brasil, 2018, 70 min. Documentário): A judoca Rafaela Silva foi a primeira atleta da delegação brasileira a ganhar uma medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio em 2016, levando toda nação as lágrimas. Popople Misenga, o congolês convidado a participar da delegação composta por refugiados, fez o mesmo. Além disso, como esquecer de Rogério Sampaio e o ouro no mesmo esporte durante as Olimpíadas de Barcelona em 1992. A partir de uma abordagem heroica, a carreira desses desportistas é transformada em filme.

A Bicicleta do Vovô (Brasil, 2012, 22 min., Ficção): Curta metragem para crianças e adultos que aborda a relação entre avô e neto. Em um lugar muito distante, O Reino do Sertão Pelejado, homens-morcegos capturam lendas através de televisores. Surgem, então, o Super Tigre e o Mestre Conselheiro para salvar o nosso planeta das forças malignas da Feiticeira Mabá. É contando essas histórias que vô Rui transforma a infância do neto Cauê em um universo de aventuras e fantasias, ressignificando símbolos através de um olhar mais lúdico sobre as coisas da vida.

A Câmera do João (Brasil, 2017, 22 min., Ficção): Uma faixa de luz passa por uma pequena perfuração, e se faz imagem. João descobriu que fotografias são heranças.


Publicada em: 23/09/2019
Tags: