Faculdade Kennedy
0800 031 2103
31 98488-7050

Iniciação Científica - Edital 2018

Inscrições de projetos para o PIBIC começarão no dia 5 de março

As Faculdades Kennedy estão com edital aberto para seleção de projetos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). Serão concedidas 30 bolsas para os alunos das IES de Belo Horizonte com duração de oito meses. A vigência será de 2 de abril a 30 de novembro de 2018.

A Iniciação Científica (IC) tem como objetivo a fomentação da produção e desenvolvimento do conhecimento utilizando como meios a pesquisa para alcançar este objetivo. A IC proporciona ao estudante um amadurecimento e aquisição de novas habilidades, aos professores oportunidade de desenvolvimento de projetos de pesquisas e a toda comunidade que os circundam, oportunidades de um novo saber. Nesta perspectiva a IC se torna responsável por envolver estudantes, instituição acadêmica e a comunidade, fazendo com que o conhecimento devidamente aplicado poderá ser aproveitado por todos envolvidos.

A Iniciação Cientifica é ainda responsável por proporcionar aos estudantes a oportunidade de aplicar técnicas e teorias aprendidas em sala de aula, ampliar e experimentar seus conhecimentos adquiridos no desenvolver do seu curso. O aluno juntamente com o professor tem a oportunidade de confrontar problemas reais, fora de sala de aula. Pode-se concluir que este estudante, estará então melhor qualificado e melhor preparado para as situações a serem enfrentadas fora da instituição acadêmica.

Principais objetivos da Iniciação Cientifica:

1) Incentivar alunos e professores para o desenvolvimento do pensamento e da prática científica;

2) Qualificar pessoas para programas de pós-graduação e aprimoramento de práticas profissionais;

3) Estimular a produção cientifica das instituições participantes;

4) Despertar e desenvolver no aluno vocação para elaborações de pesquisas.

 

Confira o edital clicando aqui.


Publicada em: 02/02/2018

Notícias Relacionadas: