Faculdade Kennedy
0800 031 2103
31 98488-7050
RCC

RCC


 
INFORMAÇÕES SOBRE A RCC/
REVISÃO DE CONTEÚDOS CURRICULARES 2/2017 
 

A RCC é uma avaliação contínua, aplicada em todos os semestres, por cursos e por períodos, com o objetivo de aferir o desempenho do estudante quanto à sua absorção de conhecimentos de formação geral e específicos. A metodologia segue as diretrizes do ENADE, e, para a instituição, permitirá também a elaboração de diagnósticos, bem como planejamento de ações corretivas e pontuais. Algumas orientações:

>> Os alunos deverão estar presentes no dia 7 de novembro de 2017 (terça-feira) quando realizarão a RCC;

>> Alunos irregulares farão a RCC no período em que tiverem mais disciplinas matriculadas ou um período inferior;

>> Alunos que não estiverem presentes no dia 7 de novembro de 2017 terão que solicitar, via requerimento, uma avaliação substitutiva nos mesmos moldes da RCC;

>> A RCC valerá 5 pontos que serão contemplados nos 25 pontos de outras atividades destinadas ao professor;

>> A RCC acontece em todos os cursos e períodos;

>> O conteúdo da RCC é por período. Assim, as questões irão contemplar os conteúdos desenvolvidos durante todo o semestre pelos professores;

>> A RCC é uma avaliação interdisciplinar e seus conteúdos procuram contemplar conteúdos de formação geral e de formação específica trabalhados em todas as disciplinas que compõem o período;

>> No caso do aluno irregular, sugere-se que o mesmo faça no período em que tiver mais matérias em curso, portanto não haverá prova customizada para cada aluno;

>> A RCC é elaborada com 7 questões de Múltipla Escolha, valendo 0.5 ponto cada uma, e 01 questão Discursiva, valendo 1.5 ponto, em forma de texto dissertativo;

>> A RCC será aplicada no horário das 7h30 às 9h10 e das 19h às 20h40, com sigilo observado de 30 minutos a partir do início da prova. Os Professores aplicadores são os Professores do dia;

>> O feedback aos alunos acontecerá com divulgação do gabarito de referida avaliação no site da Instituição, bem como do padrão de resposta para a questão discursiva;

>> A instituição fará o diagnóstico da RCC por curso e período. Em conjunto com os coordenadores e professores desenvolverá um plano de ações em relação aos conteúdos deficitários, contando com minicursos, palestras e oficinas.